David faz apelo e convoca população para se vacinar contra Covid-19

Acompanhando a vacinação feita na sexta-feira (21), no posto montado no Sesi Clube do Trabalhador, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez um apelo à população que faz parte de um dos grupos prioritários que procure um dos pontos para receber uma das doses do imunizante.

“A prefeitura está fazendo a parte dela de imunizar a população, conforme o Ministério da Saúde vai disponibilizando as doses de vacina, portanto chamo aqui os profissionais da Educação, da Saúde, idosos e pessoas com comorbidades. Nós temos vacina para todos vocês, e eu faço um apelo para que quem está na faixa etária e nos grupos prioritários já contemplados, compareça aos postos de vacinação para tomar a primeira e a segunda doses”, pediu o prefeito, destacando a importância em se completar o esquema vacinal com as duas doses da vacina.

Quem pode se vacinar

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para a primeira dose (D1) em trabalhadores da Educação (de maneira escalonada, municipal, estadual e federal), da Saúde, e ainda, pessoas com deficiência permanente (PcDs) de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades.

Já a segunda dose (D2), está disponível para idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da Saúde e pessoas com comorbidades.

Por meio do “Vacinômetro”, a Prefeitura de Manaus atualiza diariamente as informações sobre a vacinação, tendo alcançado na última ontem (20), a marca das 600 mil doses aplicadas.

Postos de vacinação

Zona Norte

>> Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – bairro Cidade Nova

>> Supermercado Coema

Avenida Torquato Tapajós, 5.890 – bairro Novo Israel

Zona Sul e Centro-Sul

>> Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222 – bairro Crespo

>> Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490 – bairro Parque 10 de Novembro

Zona Leste

>> Clube do Trabalhador do Sesi

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – bairro São José 1

Zona Oeste

>> Balneário do Sesc

Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos – bairro Planalto

>> Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo)

Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro – bairro Alvorada

 

Fonte: Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: