Vacinação em grávidas e puérperas começa nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Manaus começa a imunizar contra a Covid-19, gestantes e puérperas – mães com até 45 dias de pós-parto-. Inicialmente serão vacinadas as que tenham alguma das comorbidades descritas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Elas receberão a vacina da Pfizer/Biontech, apenas no posto de vacinação que funciona no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte).

Só poderão receber a vacina as gestantes e puérperas cadastradas no Imuniza Manaus e com agendamento feito pelo sistema. A medida visa garantir a prioridade para as mulheres que, por apresentarem doenças preexistentes, têm maior risco de hospitalização e morte, se infectadas pelo novo coronavírus.

As que ainda não tiverem realizado o cadastro devem acessar o http://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, inserir os dados, informar no item “Categoria” se é gestante ou puérpera e, na opção “Grupo”, se tem ou não comorbidade. O agendamento será feito eletronicamente e para saber quando se vacinar, basta acessar no sistema, no dia seguinte, a opção “Consultar 1ª dose”.

Para ser vacinada, a mulher que se enquadra nas condições exigidas, deve apresentar no posto de vacinação, além do documento de identificação com foto (original) e CPF, a caderneta de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico que ateste a gravidez. No caso das puérperas é preciso levar a declaração de nascimento ou certidão de nascimento da criança.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: