“Eles foram a melhor escolha!” A satisfação da tropa com o Alto Comando da Polícia Militar do Amazonas.

Em setembro de 2023, os Coronéis Klinger Paiva, Thiago Balbi e Bruno Azevedo, assumiram o Comando da Polícia Militar do estado do Amazonas.

 

Ao contrário dos antigos comandos, os três foram bem recebidos pela tropa e desde então são elogiados pelo desempenho positivo dentro da corporação.

 

Um exemplo claro disso é a presença deles em eventos organizados ou voltados pela corporação, coisa que não se via dos antigos Comandantes.

 

_*”Ter a presença deles em formaturas ou celebrações nossas nós traz um sentimento de importância. O diálogo que eles tem conosco também é algo que nunca se viu dentro da PMAM. Que eles permaneçam por um bom tempo.”*_ Afirmou um Sargento.

 

O Coronel Klinger Paiva em seu primeiro pronunciamento ano passado como o comandante-geral pediu a união da tropa e afirmou que atuaria de maneira mais integrada com os órgãos estaduais.

 

Ele já foi Subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Coordenador Chefe da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coordenador de Operações da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) da SSP-AM, Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Comandante do Batalhão de Força Tática (PMAM), Comandante do Comando de Policiamento Especializado.

 

Já o Coronel Thiago Balbi (Subcomandante-Geral), é conhecido e elogiado por sua seriedade e integridade, apesar de ter uma experiência política, o mesmo tem um senso organizacional único.

 

Possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade La Salle, possui Especialização em Segurança Pública (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, graduação em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas e graduação em Segurança Pública pela Academia da Polícia Militar do Ceará. Tem experiência na área de Defesa, com ênfase em Segurança Pública.

 

O Coronel Bruno Azevedo (Chefe do Estado-Maior), também não fica pra trás. Foi um dos nomes mais esperados e solicitados para o alto escalão. Elogiado por seu carisma e trabalho operacional ímpar, sua participação junto ao comando trouxe o equilíbrio perfeito.

 

Graduado em Direito pela Escola Superior Batista do Amazonas, Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade La Salle Manaus. Foi Comandante do Policiamento Ambiental da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Metropolitano, ROCAM, COE e o Comando de Policiamento Especializado. Além de uma vasta experiência na área de Segurança Pública e Direito.

%d blogueiros gostam disto: