Festival atrai R$ 22 milhões em patrocínio, anuncia prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta segunda-feira (28) a lista dos patrocinadores privados e apoios que vão investir, no total, R$ 22 milhões para a realização do festival #SouManaus Passo a Paço 2023.

Destacando a presença do DJ David Guetta e mais 13 atrações nacionais, Almeida disse que é importante pensar grande para Manaus, tornando a cidade uma referência para o mundo e deixando no passado a expressão “porto de lenha”, eternizada pelo poeta Torrinho.

“Manaus não é mais um ‘porto de lenha’ como na música do Torrinho. Manaus é a sexta ou sétima cidade do Brasil e precisamos pensar desta forma. Temos que colocar Manaus para cima como protagonista. O evento terá o custo aproximado de R$ 28 milhões, sendo que R$ 22 milhões serão pagos pelos patrocinadores privados e apoios. Assim, o poder público irá arcar com R$ 6 milhões, valor referente a menos da metade do que estava orçado na LOA 2023, que era de R$ 13 milhões”, disse Almeida.

Essa será a primeira vez que a Prefeitura de Manaus realizará um evento com a maior parte dos recursos oriundos do setor privado, fato que confirma o compromisso da atual gestão do prefeito em respeitar o dinheiro público.

Almeida fez questão de salientar o crescimento do festival em sua segunda edição com a nova roupagem. Prova disso é que a expectativa é de 150 mil pessoas por noite em um complexo de mais de 44 mil metros quadrados, com 10 áreas de ocupação, sendo 7 palcos.

Outro ponto citado foi a parceria pública-privada estabelecida para o festival.

Almeida usou exemplo como do carnaval de Salvador e festival de Parintins, onde uma parte dos ingressos também é comercializado, o que proporciona a oportunidade de investir em maiores atrações para o público.

“No ano passado, tínhamos o palco principal para 40 mil pessoas. Agora esse palco foi para 60 mil. O da Alfândega, eram 12 mil e agora vamos para 20 mil. Vale ressaltar que as pulseiras e os ingressos são apenas para o acesso aos palcos, mas todas as demais áreas são abertas ao público. Foram muitas mentiras espalhadas nos últimos dias. De 150 mil pessoas diária, teremos a venda de apenas 2,5 mil ingressos. Apenas com o valor pago por esta empresa que participou do edital, nós pagamos todos os artistas locais e gospel”, informou.

%d blogueiros gostam disto: