OAB solta nota sobre o caso do Advogado baleado por mulher de policial em Manaus

O advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, foi baleado na panturrilha esquerda, após tentar apartar uma briga envolvendo a mulher de um policial civil e uma babá. A confusão aconteceu na noite de sexta-feira (18), em um condomínio do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com registros das câmeras de segurança, a briga começou após a babá, que é funcionária do advogado, passar ao lado do casal na saída do elevador do condomínio.

A babá relatou à Rede Amazônica que a mulher do investigador chegou a agredi-la verbalmente antes dar início às agressões físicas.

As imagens do circuito interno do condomínio registraram o momento em que o advogado tentou apartar a briga entre as duas mulheres.

A gravação mostra, ainda, o momento em que o investigador repassa uma arma para a mulher. Com o revólver nas mãos, ela disparou contra o advogado, que foi atingindo na panturrilha esquerda.

O advogado foi atendido e levado para um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), na capital. Ele passa bem.

O 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) vai investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, a mulher do investigador responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo restrito e será levada para audiência de custódia que acontecerá neste sábado (19), a partir das 14h no Fórum Ministro Henoch Reis.

A polícia, ainda, que não compactua com desvio de consulta de servidores, mas não informou quais medidas serão adotadas contra o investigador.

OAB

 

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio do Sistema de Prerrogativas, afirmou que está acompanhando o caso do advogado agredido e que acompanhará a audiência de custódia.

%d blogueiros gostam disto: