YouTube suspende canal da Câmara de Goiânia alegando divulgação de informações falsas
O YouTube suspendeu na segunda-feira (25) o canal da Câmara Municipal de Goiânia por sete dias. A plataforma informou que foram divulgadas informações falsas sobre assuntos médicos durante transmissões. A Casa está tomando as providências necessárias para resolver a situação.
O canal segue no ar, mas a Câmara não pode fazer nenhuma publicação ou transmissão pelo período de sete dias. O YouTube informou que houve descumprimento de normas da plataforma.
Foram feitas duas denúncias em conteúdos. A primeira, no dia 31 de agosto, em uma sessão plenária, quanto os vereadores usam livremente a tribuna. A segunda é referente a uma audiência pública na tarde do dia 17 de setembro. Pela agenda de eventos da Câmara, no horário foi realizado um encontro com o nome: “Passaporte sanitário: efeitos colaterais da vacina/Covid-19”.
O g1 entrou em contato por e-mail às 6h50 desta terça-feira (26) com a assessoria de imprensa da plataforma questionando como é feita a verificação dos conteúdos e o que pode acontecer caso sejam feitas novas denúncias de informações falsa, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.