Almanaque Esportivo: Brasil x Marrocos por André Nascimento

A seleção brasileira realizou seu primeiro jogo depois da copa do mundo. Com grandes surpresas na convocação e mudanças em boa parte do elenco que foi ao mundial. O jogo da seleção comandada por Romon Menezes, técnico interino, começou de forma agressiva no ataque pelo lado esquerdo com Vinicius Júnior. Porém foram os marroquinos que começaram na frente, aproveitando uma desorganização da zaga brasileira, Boufal foi o autor do gol.

No segundo tempo, Casemiro contou com uma falha bisarra do goleiro para empatar. No fim, porém, Sabiri deu a glória para o time africano, que aos gritos de olé, festejaram euforicamente por milhares de torcedores.

Embora o ataque do Brasil não funcionasse, alguns jogadores tiveram seus destaques individuais. Rony do palmeiras foi a supresa, apesar de alguns gols perdidos, foi o jogador que mais finalizou e sua atuação surpreendeu os demais torcedores. Entretanto, aos jogadores que esperavam-se muito, tiveram atuações apáticas, Vini Jr, não conseguiu fazer um bom jogo.

As mudanças do técnico Romon não conseguiram ter um efeito significativo e a seleção ainda sofre com suas incertezas de quem será o próximo técnico para o ciclo da Copa do mundo de 2026.

 

FICHA TÉCNICA

Marrocos 2 x 1 Brasil
Amistoso internacional

Data e horário: 25/03/2023, às 19h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (MAR)
Árbitro: Selmi Sadok (TUN)
Assistentes: Hassani Khalil (TUN) e Bakir Mohamed (TUN)

Gols: Boufal, 28’/1ºT (1-0); Casemiro, 21’/2ºT (1-1); Sabiri, 33’/2ºT (2-1)
Cartões Amarelos: El Khannouss e Amrabat (MAR); Rony (BRA)
Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES

MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)

Bono; Hakimi (Allah, 6’/2ºT), Aguerd, Saïss e Mazraoui; Ziyech, Ounahi (Sabiri, 18’/2ºT), Amrabat, El Khannous (Louza, 18’/2ºT) e Boufal (Ezzalzouli, 30’/2ºT); En-Nesyri (Cheddira, 30’/2ºT).

BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)

Weverton; Emerson Royal (Arthur, 47’/2ºT), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Raphael Veiga, 19’/2ºT) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto, 39’/2ºT); Rodrygo (Vitor Roque, 19’/2ºT), Rony (Antony, 19’/2ºT) e Vini Jr.

%d blogueiros gostam disto: