Fernando Scheffer faz o oitavo tempo e está na final nos 200m livre, prova que Gustavo Borges fez história
Fernando Scheffer está na final olímpica dos 200m livre. O brasileiro, que ficou em terceiro em sua bateria, garantiu o oitavo melhor tempo da semifinal e disputará um lugar no pódio do Centro Aquático de Tóquio na segunda-feira, às 22h43 (de Brasília). O britânico Duncan Scott classificou-se com o melhor tempo: 1min44s.60.
Scheffer liderou boa parte da primeira semifinal, mas foi superado pelo atleta russo Martin Malyutin e por David Popovici, da Romênia, na batida. Com 1min45s71, o brasileiro fez um tempo pior do que na eliminatória, quando venceu sua bateria com 1min45s05. A marca, por sua vez, foi suficiente para garantir ao gaúcho sua primeira final olímpica.
Com pouco mais de um segundo de diferença entre todos os finalistas, Scheffer sabe que a disputa pelo pódio está totalmente aberta. O brasileiro disse que não quer se preocupar com a performance dos adversários e está preocupado em analisar sua própria prova.
Scheffer acredita que o desgaste pela disputa das eliminatórias e da semifinal em um período curto de tempo interferiu na piora de seu tempo:
– Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo.
O brasileiro largará na raia 8 na final, uma raia de canto tal qual Gustavo Borges, prata na raia 1 em 1996. Coincidência que serve de inspiração:
– Quem sabe não sigo a tradição? Vamos lá!
Fonte: GE