“Fortalecer a geração de emprego e renda é prioridade”, diz Roberto Cidade

Durante a abertura das atividades do evento ‘Mulher Empreendedora’, realizada na manhã de segunda-feira (24), no auditório Senador João Bosco, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), enalteceu a importância do Poder Legislativo em ser um aliado na geração de emprego e renda das famílias amazonenses.

“A principal demanda do povo amazonense é o emprego. E hoje, com esse evento para capacitação das participantes, estamos dando oportunidade às mulheres empreendedoras de Manaus”, disse, completando que a Casa Legislativa também levará capacitação ao interior do Estado.

Para a Presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, deputada Therezinha Ruiz (PSDB), o Bazar da Mulher Empreendedora, que inicia na terça-feira (25), e segue até a quinta-feira (27), das 8h às 15h, que foi antecedido pelos cursos de capacitação, melhora a renda das mulheres e reforça o empoderamento feminino.

“Estamos sendo instrumento no auxílio às mulheres empreendedoras, pois para o empreendimento prosperar é preciso, por exemplo, investir em marketing”, pontuou.

O deputado Adjuto Afonso (PDT), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), destacou a participação da deputada Therezinha e do presidente Roberto Cidade na busca de oportunidades para a população.

“Nós realizamos, há alguns anos, o trabalho de fortalecer o empreendedorismo no Estado. Agora a deputada Therezinha Luiz está somando conosco, assim como o presidente Roberto Cidade. E nós, da Mesa Diretora, temos a responsabilidade e compromisso de fazer com que as pessoas tenham oportunidade na vida”, reforçou.

Roberto Cidade reafirmou o compromisso da Casa Legislativa na capacitação das pessoas, buscando ajudar quem necessita de orientação, trazendo benefícios ao Estado, principalmente na área de emprego e renda. “A Assembleia Legislativa está sempre atenta às necessidades da população. Capacitar as famílias amazonenses para que possam melhorar os pequenos negócios conseguindo expandir e, com isso, gerando emprego e renda é um dever que está sendo cumprido”, ressaltou.

 O evento

O evento, contou com palestras de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e da empresária Ivonete Pimentel que falou sobre sua experiência como empreendedora e como está conseguindo se reconstruir em meio a pandemia.

No período da tarde, a programação teve os cursos “Como vender via Instagram, Facebook Markeplace” e “Estratégias de Marketing para Negócios”. As participantes receberão certificados, emitidos pela Escola do Legislativo. A Afeam realizou cadastro destinado às empreendedoras para o programa Emergencial Microcrédito Autônomo.

De terça à quinta-feira (25 a 27) o evento tem continuidade, na Escola do Legislativo, com exposição dos produtos das empreendedoras, seguindo as medidas de segurança e controle à Covid-19.

 

Fonte:

Com informações da Assessoria

Foto: Evandro Seixas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: