Lecheva explica mudanças táticas e enaltece placar elástico fora de casa: “Consistente”
A fase aparenta ter virado no Amazonas FC. Após início de ano ruim, o clube mudou comissão técnica, vem mudando parte do elenco e o time começa a dar resultados. No último domingo (28), a Onça Pintada foi visitante indigesto e bateu o JC por 3 a 0, resultado que colocou o clube na segunda colocação do Barezão 2021, depois de duas vitórias consecutivas e sem sofrer gols, curiosamente, sobre os dois times de Itacoatiara.
Às vésperas da partida, o técnico Ricardo Lecheva teve de mudar o esquema de jogo por conta de desfalques, principalmente no setor ofensivo. Além do lateral-direito Tote e do atacante Lucas Fabrício, fora por lesão, os pontas Marion e Bilau estavam suspensos e o treinador tinha poucas opções no setor, foi aí que surgiu a possibilidade do sistema com três zagueiros, formado por Murilo, Alan e Magno Alves. O atacante recém-chegado Wellington Sabão foi pro jogo e formou dupla de ataque com Pedro Igor, no fim, os dois marcaram gols e a defesa não foi vazada. Lecheva falou sobre as mudanças que fez e elogiou o rápido entendimento dos jogadores, visto que a estratégia não foi trabalhada muitas vezes.
“Uma vitória importantíssima, bastante consistente. Nossa equipe conseguiu entender o jogo de hoje de maneira quase que perfeita. Nós mudamos o sistema de jogo até mesmo em função de algumas ausências, então foi colocado pra equipe da necessidade de entender como essa partida se apresentava pra nós e o que precisávamos fazer de diferente do que vínhamos fazendo. Ficamos muito felizes pelos atletas terem entendido essa mudança sem ter tido muito tempo de treinamento, fizemos um apenas na semana passada já imaginando que poderia acontecer isso nessa rodada, mas graças a Deus tudo aconteceu como imaginávamos, um vitória de 3 a 0, na casa do adversário, tem que sser vangloriada e dar parabéns a todo o grupo que esteve nessa partida de hoje e agora é descansar esses dias, porque no meio de semana já tem outro jogo importante”, destacou.
Embalado, o Amazonas volta a campo já nesta quarta-feira (31), diante do Clipper, no estádio Carlos Zamith. A partida acontece às 15h30 e pode colocar a Onça Pintada na briga pela ponta da tabela.
Com informações Esporte Manaus