Americano dado como desaparecido se apresenta em delegacia de Manaus, diz polícia
O americano Paul Staehle, que havia sido dado como desaparecido no Amazonas, se apresentou em uma delegacia de Manaus nesta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), delegado Rafael Soibelman.
O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil desde sábado (2), quando uma amiga brasileira do estrangeiro registrou um Boletim de Ocorrência.
Paul Staehle ficou conhecido após casar com uma amazonense, que conheceu durante o reality “90 Dias para Casar”.
“Ele mandou mensagens dizendo que estava perdido para seus amigos, depois não manteve mais contatos. Em breve depoimento alegou que teve um ataque de ansiedade”, disse o delegado.
A polícia não informou se Paul foi resgatado ou como ele conseguiu chegar de volta até Manaus e seguir à delegacia.
Na sexta-feira (1º), Edna Staehle, mãe do turista, contou ao site americano TMZ que Paul estava viajando pelo Brasil desde o fim de julho. No entanto, na quinta-feira (31), ele enviou mensagens à família, pedindo ajuda e informando que estava perdido na Amazônia.
O desaparecimento do turista foi registrado na DECCT, no sábado (2).
Buscas
Nesta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pela polícia no sábado, por volta das 21h30, pois um amigo de Paul recebeu informações de uma localização do turista.
“Na ocasião, o turista havia enviado uma localização para o celular de um amigo, que entrou em contato com a Polícia Civil informando o desaparecimento dele”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Conforme os Bombeiros, a localização apontava que o americano estava em uma pequena ilha no Rio Negro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/m/27la54ScuV63uRdUPU0Q/mapa-desaparecimento-americano-am.jpeg)
Localização enviada por Paul apontava que o homem estava em uma pequena ilha no Rio Negro, conhecida como ilha do Marapatá
Na manhã de domingo (3), bombeiros especialistas em busca e resgate em ambiente de selva foram enviados para o local.
“Equipes realizaram buscas em toda a extensão da pequena ilha, e o turista não foi localizado. No entanto, as equipes estão a postos para dar andamento, em caso de novas evidências”, disse o Corpo de Bombeiros.