Criminosos sequestram duas pessoas em Itacoatiara e Policiais Militares conseguem salvar as vítimas
Através de denúncia ao 2° Batalhão de Polícia Militar Cândido Mariano em Itacoatiara, políciais conseguiram salvar a vida de dois jovens que foram vítimas de um sequestro no município.
“Recebemos a denúncia que dois jovens haviam sido sequestrados as 00h. Andamos por vários ramais e por alguns locais a procura de pistas, e quando já estava clareando o dia encontramos uma casa onde tinha uma pessoa na frente dela com um rádio nas mãos. Quando notou que a viatura estava se aproximando correu para dentro da casa e os assaltantes trocaram tiros com a guarnição e fugiram para o mato”; afirmou o Soldado da Polícia Militar, Edmundo Neto, que estava na ocorrência.
As duas vítimas foram mantidas em cativeiro dentro dessa casa, o carro que foi roubado delas também estava escondido no local e estavam bastante feridos.
Os dois rapazes relataram que o lugar era muito escuro que não viam e nem conseguiam ouvir muitas coisas. Mas em um determinado momento conseguiram identificar uma voz feminina com quem os sequestradores se comunicavam através do rádio.
“Tudo que eles faziam tinha que ser permitido pela mulher que dava as ordens no rádio”; Afirmou uma das vítimas.
A guarnição que estava na ocorrência foi comandada pelo Subtenente C. Farias e seus comandados: Cabo Rodrigo Leite, Cabo Waldemir e Soldado Edmundo Neto.
Apesar de ter sido atingido com um tiro, o Cabo Waldemir conseguiu ainda reagir e atirar contra os criminosos. O policial militar passa bem.
Vítimas salvas, pertencentes do roubo recuperados e assim segue com êxito o trabalho da Polícia Militar do Município de Itacoatiara.