Carro que Elize Matsunaga usou para transportar cadáver de marido é vendido
Em 2012, Elize Matsunaga pegou a estrada após assassinar seu marido, Marcos Matsunaga, transportando consigo os pedaços esquartejados do empresário nipo-brasileiro herdeiro da famosa marca alimentícia Yoki.
Já esse ano, mais de uma década após o chocante crime brasileiro, o veículo Pajero TR4 2010 na cor verde mudou de mãos. Com apenas dez quilômetros rodados, sendo, portanto, pouco usado, ele acabou atraindo um comprador após muito tempo parado.
Inicialmente adquirido para uso de uma empresa, o Pajero acabou se tornando o veículo particular de um dos proprietários. Seu novo dono, todavia, não fazia ideia que estava dirigindo um automóvel que fez parte de um homicídio, segundo informações da UOL.
O que eu posso dizer é que a gente não sabia que o carro pertencia a ela. O veículo foi comprado pelo valor de mercado, mas era uma boa oferta por conta da quilometragem. Era um bom carro, muito pouco rodado. A revendedora disse apenas que ele passou muitos anos parado. Estou espantada com a notícia”, afirmou uma das proprietárias da companhia, preferindo manter sua identidade anônima.
O automóvel pertencente a Elize Matsunaga ficou parado em uma das vagas do apartamento em que ela morou com o marido até 2019, quando a prisioneira mudou para regime semiaberto, e procurou quitar as dívidas relacionadas ao carro, como IPVAs e licenciamentos atrasados.
De acordo com Juliana Fincatti Santoro, a advogada da criminosa, a venda do veículo ajudaria sua cliente a se “reerguer” financeiramente após tantos anos atrás das grades. A declaração foi dada em uma entrevista de 2021 também ao UOL.
🗞Redação: Portal OnTime