Grupo Simões anuncia abertura de inscrições para programa 100% digital que ajuda a conectar jovens ao primeiro emprego

O Grupo Simões acaba de abrir as inscrições para o Coletivo Online, versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, que capacita e conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, a oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. As vagas são limitadas e voltadas para quem concluiu ou está cursando o ensino médio.

O curso inicia a partir do dia 1° de novembro e para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/SIMOES20214 até o dia 7 de novembro. Caso as vagas sejam preenchidas antes do encerramento das inscrições será disponibilizada uma lista de espera para o próximo ciclo do curso.

O programa online tem abrangência nacional e é gratuito. Seu formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até 5 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Então, ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo participar de processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Atuação que gera impacto

Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma Coletivo Jovem, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 280 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.200 municípios. Do total de beneficiados, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. No primeiro semestre de 2021, 25 mil jovens se formaram nas aulas do programa online, sendo 69% negros e 69% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 95% dos jovens certificados na versão online avaliam o curso como muito bom e 85% consideram que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: