Terceira edição da feira do ‘Servidor Empreendedor’ é realizada pela prefeitura

Confecções, acessórios, objetos artesanais, comidas típicas, entre outros produtos, foram comercializados em mais uma edição da feira do “Servidor Empreendedor”, promovida pela Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira, 30/7, como parte das ações voltadas à valorização dos servidores públicos municipais, pautadas pela gestão do prefeito David Almeida.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o projeto da feira inicialmente está direcionado aos servidores da pasta, e acontece todo fim do mês. Esta foi a terceira edição do evento.

Em um novo formato, a feira aconteceu no estacionamento da Semad, na Vila da Prata, zona Oeste, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que cedeu 24 barracas para a instalação dos microempreendedores.

“Nesse momento em que a economia foi afetada, devido às restrições impostas pela Covid-19, os servidores estão demonstrando todas as suas habilidades nestas ações, além de ser um momento de encontro, descontração e interação entre os participantes. É isso que o prefeito David Almeida almeja e nos orienta, quanto à valorização do servidor, maneiras de proporcionar bem-estar no ambiente laboral”, destacou o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra.

Participante de todas as edições da feira já realizadas este ano, a servidora Jaqueline Sampaio vê na iniciativa um meio de expandir seu novo negócio. “Realmente é uma oportunidade ímpar para os servidores empreendedores, que têm a oportunidade de mostrar o seu empreendimento, a sua fonte de renda auxiliar. O ambiente é supersaudável e acessível”, disse.

Para o servidor Márcio Paiva, a venda de produtos idealizados por ele ganhou força com a comercialização no ambiente de trabalho. “Estou no ramo de farinha e farofas com sabor há um mês, mas tenho outros produtos, como doces, temperos, variedades, que agora pretendo oferecer a supermercados. A oportunidade que a prefeitura está nos dando, em poder empreender e mostrar nossos produtos, é de grande valor”, ressaltou.

Atendendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a Semad criou uma logística de circulação nos ambientes da feira e da secretaria, que consiste em ambiente exclusivo para alimentação e escala nos horários de visitação aos estandes.

 

Fonte:

Texto – Divulgação / Semad

Fotos – Marcely Gomes / Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: