Arthur erra ao ‘esquecer’ Amazonino. Omar e Braga estão mais unidos

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sabe como poucos usar as redes sociais. Arthur se comunica bem, fala bem e tem uma vida pública que todos conhecem. Mas peca ao esquecer que faz parte de uma federação de partidos, que tem como cabeça de chapa ao governo do Estado o ex-governador Amazonino Mendes. Arthur, pelo que li em suas redes sociais, especialmente no Facebook, parece envolvido numa campanha solitária, na qual interessa seu nome, seu projeto político pessoal, não uma ação coletiva, suprapartidária (que resultou na Federação) e na qual interesses se somam em torno de objetivos comuns.

Em nenhuma de suas recentes postagens há citação a Amazonino. E era absolutamente importante fazê-lo, se não por simpatia ou camaradagem, por espírito partidário.

Amazonino é ou não o carro-chefe da campanha estadual do grupo do ex-prefeito de Manaus? Se o interesse das federações é claramente direcionado à eleição de senadores e deputados federais, os candidatos ao governo são referência local que não pode ser minimizada ou desprezada.

No caso de Amazonino, ele não é apenas ou nome com um número: é uma lenda, um homem que fez sua própria história. Arthur, que também tem um legado como prefeito, senador e ministro de Estado, precisa entender que essa somatória pode ser benéfica para atomizar a dobradinha senador-governador, num momento em que outros grupos crescem, parecem mais solidários entre si e mais conscientes de que, sem união, vencer uma batalha fica mais difícil.

Estão aí como exemplos de que esse é o caminho o senador Omar Aziz, candidato à reeleição, e o senador Eduardo Braga, candidato ao governo, que esqueceram as diferenças e caminham focados em vencer.

📰 Redação: Portal OnTime.
Portal do Holanda

%d blogueiros gostam disto: