‘Feira Flutuante’ é entregue aos permissionários da Manaus Moderna

A prefeitura concluiu os trabalhos e entregou a ‘feira flutuante’ da Manaus Moderna na manhã desta quarta-feira (19). A transferência dos 220 permissionários da feira, afetados pela cheia dos rios, para a estrutura adaptada vai ocorrer durante todo o dia.  A balsa está localizada na área em frente à feira, no Centro.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Junior, a estrutura é ideia da feira flutuante é inédita no país.

A estimativa, segundo Júnior, é que a balsa atenda aos permissionários da área central da capital pelos próximos três meses porque, com a descida dos rios, atenderá aos feirantes de outros bairros que terão seus ambientes reformados.

“A feira flutuante é inédita no Brasil e passa a ser um patrimônio público. Foi feita em tempo recorde de sete dias e planejada para não prejudicar o meio ambiente. Nada será jogado no rio porque conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, informou Renato.

Estrutura

A balsa tem extensão de 15 por 70 metros, onde foram adaptados 220 boxes. O local terá áreas para a comercialização de peixes, carnes, temperos e alimentos (restaurantes e lanches).

A área conta 20 agentes de limpeza, banheiros químicos, cobertura, abastecimento de água e energia elétrica, e disponibilização de coletes salva-vidas.

 

Fonte:

Texto: Priscila Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: