Ligação de bairro à Torquato Tapajós vai custar R$ 1 bilhão

A ligação do bairro planejado Parque Mosaico, instalado na Zona Centro-Oeste de Manaus, com a avenida do Turismo e com a Zona Norte, em ponto estratégico da avenida Torquato Tapajós depende de um plano de reestruturação que contemple a instalação de um anel viário.

“A Prefeitura de Manaus busca recursos da ordem de R$ 1 bilhão, que serão empregados na conexão dessas áreas devendo reduzir os congestionamentos”, destacou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (12).

O pronunciamento de Martins foi durante uma reunião com o diretor da Câmara de Meio Ambiente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), José Henrique Lanna, e os representantes da empresa Mixcon (incorporadora responsável pelo primeiro bairro planejado de Manaus, o Parque Mosaico), Pedro Henrique Ponciano e Israel Oliveira. Na ocasião, foram discutidos projetos de novas vias e adequações das existentes.

Parque Mosaico

O Parque Mosaico instalado na Zona Centro-Oeste de Manaus, posicionado entre os bairros Planalto, Lírio do Vale, Jardim de Versalles e Tarumã, sozinho será maior do que áreas tradicionais. A Zona Centro-Oeste inteira contabiliza mais de 175 mil moradores, conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) de 2017. Quando o bairro planejado estiver finalizado deverá ter mais de 100 mil moradores e contará com milhares de trabalhadores, além de oferecer vias de acesso que irão facilitar a circulação de pedestres e motoristas.

Atualmente, 1.200 unidades habitacionais com alta qualidade urbanística foram entregues e mais de 2 mil pessoas residem no local. Até o final de 2022 serão 6 mil apartamentos instalados no Parque Mosaico. Dentro do bairro, a pista central arborizada com calçadas amplas e ciclovia estão atendendo os moradores do Parque e do entorno.

Visitação marcada

Na próxima semana, o diretor-presidente do IMMU visitará o bairro Parque Mosaico para conhecer a estrutura de perto e avaliar as possibilidades de trabalho conjunto entre o poder público e iniciativa privada em prol de Manaus.

 

Fonte: com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: