Após tentar matar ex-companheira e atual namorado dela, homem é preso em Manaus

Franscisco Josiano da Silva Melo, de 35 anos, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acusado do crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Raphaella da Silva Bessa, de 30 anos, e tentativa de homicídio contra o atual namorado dela.

A prisão aconteceu por volta de 00h30, rua Lince Bairro Val Paraíso, Zona Leste de Manaus.  Populares informaram a guarnição da viatura 7120 que o suspeito estava escondido no local.

Conforme o tenente-coronel Márcio Leite, Josiano foi localizado na casa da ex-mulher, com quem tem dois filhos e estava ameaçando ela para que não o denunciasse.

“Inicialmente ela (a mulher) tentou escondê-lo, mas depois acabou permitindo a entrada dos policiais que fizeram a prisão do suspeito no interior da casa”, detalhou o oficial.

Ele foi foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).  A delegada Kelen Passos disse que o homem já foi ouvido, confessou o crime e disse que perdeu a cabeça. Na versão apresentada à polícia foi que na manhã de domingo ele tomou café com a vítima e esteve no motel com ela.

A noite, ele ficou sabendo que ela estava com o namorado em um bar e que na saída ele persegui o casal, que estava em uma motocicleta, o carro dele capotou e ele saiu do veículo armado com uma faca e deu dois golpes no abdômen dela e dois no companheiro.

De acordo com a delegada, assim que a polícia tomou conhecimento do caso, representou pela prisão preventiva do suspeito e ouviu as vítima no hospital.

“A prisão saiu na segunda-feira mesmo. No mesmo dia tivemos a informação que ele estava escondido na casa de uma tia no bairro do Coroado, mas quando chegamos lá, ela facilitou a fuga dele” disse a delegada.

A tia estava na especializada e vai responder pelo crime de facilitação, de acordo com a delegada. Conforme a Kelen Passos, o suspeito e a vítima viveram três anos juntos, mas estavam separados a seis meses, ela já tinha medida protetiva, mas não aceitava a separação e a perseguia.

O mesmo será encaminhado para a audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.

%d blogueiros gostam disto: