Família Lins recebeu a PF a tiros; saiba o motivo
Na tarde deste sábado (05), vazaram áudios e imagens de conversas de aplicativo onde integrantes da família Nilton Lins anunciam assalto na residência no dia 02 de Junho por volta das 06h.
Nesta mesma manhã, Nilton Costa Lins Júnior foi alvo de buscas e prisão temporária na operação que apura supostas irregularidades em um hospital de campanha usado no combate à covid, e por isso, recebeu a PF a tiros. O caso está sendo analisado.
Em 2021, segundo a SES-AM o hospital Nilton Lins não foi alugado, ele na verdade foi requisitado administrativamente pelo Governo do Amazonas. De acordo com a secretaria de Estado de Saúde, a maioria dos serviços que vêm sendo prestados desde o dia 26 de janeiro, quando a unidade foi reaberta estão sob quesito de solicitação do governo.
A SES-AM afirmou, após a operação, que não realizou qualquer pagamento pelos serviços requisitados, pois os mesmos ainda estão em fase de instrução processual.
Além do prédio do hospital, foram requisitados os serviços de Limpeza e Conservação, Lavanderia Hospitalar, de Diagnóstico por Imagem, de alimentação entre outros necessários ao pleno funcionamento da unidade.
Membros da família Lins passam por traumas após já terem sido alvo de assalto, onde bandidos tocaram a campainha e colocaram revólver na cabeça dos familiares.
Fonte: Da Redação